Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Indianos suspeitos de estuprar turista suíça são levados à Justiça

Agressão ocorreu na sexta-feira, enquanto mulher acampava com marido em bosque

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Seis suspeitos de terem participado do estupro coletivo de uma turista suíça na última sexta, na Índia, foram levados ontem a um tribunal do Estado de Madhya Pradesh. O juiz determinou prisão temporária de 24 horas aos acusados, que deverão ser interrogados.

A agressão, segundo a polícia indiana, foi cometida por quatro homens, de uma gangue de seis, na sexta-feira à noite, quando a vítima e o marido acampavam em um bosque. O casal estava fazendo uma viagem de três meses pelo país e pretendia visitar o Taj Mahal.

Os criminosos amarraram o homem e violaram a mulher na frente dele. Também roubaram 10 mil rupias (US$ 185), um laptop e um telefone celular. A polícia informou que os objetos foram recuperados com um dos suspeitos.

Quatro dos homens serão acusados de estupro e os seis por roubo. Segundo a polícia indiana, os homens, que são camponeses da região, confessaram o crime. A vítima permanece na Índia e pretende ajudar nas investigações.

Em dezembro do ano passado, o violento estupro coletivo de uma universitária de 23 anos em um ônibus da capital, Nova Déli, provocou revolta no país. A vítima morreu, dias depois, dada a gravidade dos ferimentos.

Uma mulher é estuprada a cada 20 minutos na Índia, segundo o Escritório Nacional de Registro de Crimes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página