Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

cotidiano em cima da hora

Justiça condena trio por morte em Higienópolis

Homens que mataram Caroline, 15, durante assalto pegam 33 anos; ainda cabe recurso

DE SÃO PAULO

Os três homens acusados de matar a estudante Caroline Silva Lee, 15, em Higienópolis (região central de SP), em outubro de 2012, foram condenados a mais de 33 anos de prisão.

Carolina foi morta depois de se recusar a entregar sua mochila durante o assalto. Ao serem presos pela polícia, um dos condenados, Marcus Vinícius Correa Gomes, 19, após assumir a responsabilidade pelos disparos, disse aos policiais: "É o que acontece com quem reage."

Além dele, também foram condenados Alex Rodrigues Venancio e Claudinei Avelino Modesto. Por ser uma decisão de primeira instância, ainda cabem recursos à defesa.

A condenação ocorreu anteontem: 33 anos, cinco meses e dez dias de reclusão em regime fechado, além do pagamento de multa pelos crimes de roubo e latrocínio.

Além desses crimes, o juiz Rafael Henrique Janela Tamai Rocha também condenou o grupo a outros cinco meses por resistir à prisão.

O CRIME

A adolescente voltava de uma festa de aniversário junto com seu namorado, o servente Jardel Alves do Nascimento, 24, e não queria entregar a mochila, que continha seus desenhos e seu material escolar.

Diante da resistência, os bandidos atiraram duas vezes no pescoço da adolescente, antes de fugir com os pertences em um carro.

A polícia -que havia sido acionada por Jardel- perseguiu o automóvel descrito pelo jovem e, após troca de tiros, deteve o trio, que estava em posse da mochila, dos celulares do casal e da máquina fotográfica da garota.

Em depoimento, o namorado de Caroline disse à polícia que ela, na verdade, não havia resistido durante a abordagem dos ladrões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página