Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Publicação do mensalão vai atrasar, dizem ministros

Prazo para divulgação pelo STF acaba na 2ª

MÁRCIO FALCÃO FELIPE SELIGMAN DE BRASÍLIA

Ministros do Supremo Tribunal Federal consideram praticamente inviável a publicação do resultado do julgamento do mensalão no prazo oficial, que termina na próxima segunda-feira.

O acórdão deve reunir mais de 2.200 documentos com votos e intervenções dos ministros na análise do caso, segundo informação da corte.

Integrantes do STF apontam que há dificuldades para que o prazo seja cumprido especialmente porque o recesso de Páscoa começa amanhã. A revisão, portanto, deveria estar concluída até hoje. Alguns integrantes do STF calculam que o texto deva ser divulgado a partir de 8 de abril.

O documento é fundamental para o início do cumprimento das penas dos 25 condenados, pois abre prazo de cinco dias para a apresentação dos recursos das defesas contra condenações e do Ministério Público Federal sobre as 12 absolvições.

Dos 11 ministros que participaram da análise do processo, 3 ainda não liberaram a revisão: Rosa Weber, Dias Toffoli e Celso de Mello.

Tradicionalmente, o prazo para a publicação do acórdão não costuma ser respeitado no STF porque se trata de uma norma interna e não prevê qualquer sanção caso não seja cumprido. Até o fim do ano passado, mais de 2.000 ações esperavam a publicação do acórdão -a maioria com prazo ultrapassado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página