Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Celso de Mello libera voto do mensalão

DE BRASÍLIA

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou ontem a revisão do seu voto no julgamento do mensalão, o que faltava para a publicação do acórdão -documento que oficializa o resultado do caso.

Na sexta-feira passada, o gabinete do ministro informou que ele havia concluído o trabalho e que disponibilizaria sua contribuição no sistema do STF na tarde de ontem.

Agora, o tribunal informa que precisará de dois a três dias para formatar o acórdão, com um resumo do que foi decidido e a íntegra revisada dos votos dos integrantes da Corte. A estimativa é que a publicação aconteça entre amanhã e sexta-feira.

A partir daí, começa a contar o prazo de cinco dias para que os advogados dos réus entrem com recursos na tentativa de reverter as condenações.

Nesta semana, as defesas devem insistir em receber os votos antes da publicação do acórdão ou que seja ampliado o prazo para contestações.

Eles alegam que o prazo de cinco dias é curto diante da grandiosidade do processo do mensalão e da duração do julgamento, que levou quatro meses e meio no segundo semestre do ano passado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página