Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Policial militar é preso após crítica a governador do Acre

Sargento disse que post em rede social foi escrito por sobrinho; oposição critica prisão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
EM RIO BRANCO

Um comentário crítico a uma mensagem do governador do Acre, Tião Viana (PT), publicada na internet resultou em cinco dias de prisão para um sargento da Polícia Militar do Estado.

Isaías Brito Brandão começou a cumprir ontem a punição imposta pelo Comando da PM numa cela do Batalhão de Policiamento Ambiental.

Segundo a Corregedoria da PM, o sargento desrespeitou o governador em comentários publicados em 2 de março na rede social Facebook.

Abaixo de uma postagem do governo sobre verbas federais repassadas ao Estado, Brandão comentou: "Eu quero ver o senhor cumprir a promessa de asfaltar todas as ruas do Estado até 2014". Ao defender-se, disse que o post foi escrito por um sobrinho.

O comandante da PM do Acre, coronel José dos Reis Anastácio, negou qualquer interferência do governador. O secretário de Comunicação do Acre, Leonildo Rosas, disse que Viana não iria comentar o assunto por não ter "participação no caso".

A prisão do militar foi criticada pelo deputado estadual Werles Rocha (PSDB), líder da oposição na Assembleia e major da reserva da polícia do Estado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página