Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Alta da inflação é tema do 'TV Folha' deste domingo

Consumidores reclamam especialmente do setor de alimentos e bebidas

Programa de hoje traz ainda entrevista com Fernando Haddad e reportagem sobre casas vazias na Espanha

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo --que vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise à meia-noite-- traz reportagem especial sobre a inflação.

Com a nova alta de preços no mês passado, a inflação acumulada nos últimos 12 meses estourou o teto da meta do Banco Central e atingiu 6,59% em março.

Os consumidores reclamam dos aumentos, especialmente nos produtos do setor de alimentos e bebidas. Com isso, as vendas nos supermercados do país tiveram a maior queda em nove anos.

Os colunistas da Folha Alexandre Schwartsman e Luiz Carlos Mendonça de Barros comentam a política econômica da presidente Dilma Rousseff.

E, da Redação, a editora do Painel, Vera Magalhães, e a editora de Mercado, Ana Estela de Sousa Pinto, falam sobre os possíveis impactos do aumento consistente de preços na popularidade da presidente.

OUTROS DESTAQUES

Em entrevista exclusiva, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), diz que se surpreendeu com o nível de corrupção que encontrou ao assumir o cargo na capital paulista. E se compromete a reduzir consideravelmente a espera pelos serviços de saúde na cidade.

Reportagem mostra também que há, atualmente, cerca de 3 milhões de casas vazias na Espanha.

Milhares de pessoas, entre elas centenas de brasileiros, têm invadido esses imóveis atrás de um teto em um país que conta hoje com 6 milhões de desempregados.

A pressão de pessoas que perderam suas casas na crise e a onda de invasões de imóveis já provocaram mudanças na lei de hipotecas do país.

Ainda no programa, uma entrevista com o médico Salem Abu Khaizaran, 56, responsável por um esquema de contrabando de esperma de presos palestinos em Israel para ajudar suas mulheres a engravidarem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página