Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Presidente diz que não está em campanha

DE BRASÍLIA

Lançada à reeleição pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em fevereiro, durante a festa de dez anos do PT no governo, a presidente Dilma Rousseff negou ontem que esteja em campanha.

"Talvez a única pessoa que não tem interesse nenhum em discutir o processo eleitoral na metade do seu governo seja eu", disse Dilma após a abertura da exposição do músico Carlinhos Brown no Palácio do Planalto.

Segundo a presidente, sua obrigação "durante 24 horas por dia" é dirigir o país. "É impossível qualquer desvio dessa rota."

Dilma voltou a afirmar que muita gente está "torcendo para o Brasil dar errado", mas evitou citar nomes. "É só você olhar", desconversou.

Apesar do fraco desempenho da economia nos últimos dois anos, a presidente insistiu que o país conseguiu atingir, com muito esforço, uma estabilidade macroeconômica.

PREFEITOS

À noite, em discurso durante encontro com prefeitos, Dilma afirmou que faz política com "pê maiúsculo". "No passado, se olhava muito para que time torcia o prefeito, o governador ou o presidente da República", afirmou a petista, sem citar nomes.

Em seguida, acrescentou: "Esse relacionamento de forma republicana é algo que só engrandece os agentes públicos aos olhos do país e isso de fato é fazer política com pê maiúsculo. Isso é o que significa de forma efetiva utilizar os recursos públicos."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página