Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Almoço reúne Lula, Dilma e Aécio por cinco minutos

LEANDRO MARTINS ENVIADO ESPECIAL A UBERABA (MG)

Possíveis adversários na eleição de 2014, a presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves (PSDB) estiveram com o ex-presidente Lula ontem, em almoço organizado por um empresário em Uberaba (MG).

O evento é oferecido anualmente pelo pecuarista Jonas Barcelos após a abertura da Expozebu, feira do setor, em uma fazenda a cerca de dez quilômetros da área urbana do município.

O acesso à propriedade era restrito e controlado por seguranças. Participantes do almoço relataram que o clima era informal --Dilma não fez nenhum tipo de pronunciamento no local.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dormiu na véspera na propriedade de Barcelos. Ele recebeu Dilma logo no início da tarde, na sede da fazenda, distante dos demais convidados.

Quando Aécio chegou ao local, por volta das 15h, Lula e Dilma já tinham almoçado. Os três conversaram por cinco minutos sobre "amenidades" e, segundo interlocutores, não falaram sobre política. Logo em seguida, os petistas foram embora, deixando Aécio na propriedade.

Lula era esperado na abertura da Expozebu, na manhã de ontem, mas não foi ao evento. Dilma e Aécio, que participaram da feira, dividiram o palanque durante um curto período.

Dilma já havia participado do almoço de Barcelos em 2010. Na época pré-candidata do PT à Presidência, compartilhou o espaço com o ex-governador José Serra (PSDB), com quem disputou o Palácio do Planalto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página