Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Nova regra para o socorro de vítimas é tema do "TV Folha"

Programa traz vídeo em que PM reformado é assassinado a tiros em Moema

Imagem mostra PMs acudindo colega, o que retoma debate sobre a proibição de que resgate seja feito por policiais

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo --exibido às 19h30 na TV Cultura, com reprise às 23h-- traz com exclusividade cenas de um vídeo de câmera de segurança que mostra um policial militar reformado sendo assassinado a tiros em Moema (zona sul de São Paulo), em janeiro deste ano.

O vídeo retoma o debate sobre a regra atual, vigente desde 8 de janeiro, que proíbe policiais de socorrerem pessoas que tenham sido feridas em trocas de tiros.

De acordo com o novo procedimento, o resgate deve ser feito por equipes especializadas em socorro, como o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ou pelo Corpo de Bombeiros.

Os policiais militares que atendiam a ocorrência em Moema acabaram descumprindo a determinação depois de descobrir que a vítima dos disparos era um ex-colega da corporação.

MEIA-ENTRADA

O programa traz também pesquisa Datafolha que ouviu a opinião de paulistanos sobre a meia-entrada em cinemas, peças de teatro e shows na cidade.

Um projeto de lei quer obrigar que apenas 40% dos ingressos disponíveis sejam no valor da meia-entrada.

O texto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, mas ainda precisa ser reavaliado pelos Senadores.

Em caso de aprovação, ele tem que passar ainda pela sanção da presidente Dilma Rousseff antes de se transformar em lei nacional.

Outra reportagem, de Nova York, mostra as opções de visto para mulheres estrangeiras que sofrem violência doméstica nos Estados Unidos e estão ilegais no país.

Ainda no programa, a equipe do "TV Folha" acompanhou as operações do porto de Santos feitas durante a madrugada e o impacto de seu funcionamento 24h para o agronegócio brasileiro.

A medida visa agilizar a movimentação de cargas.

ESTIAGEM

O Folhacóptero percorre a região semiárida do país, e aponta as áreas que mais estão sofrendo com a seca e com a falta de chuva.

O sobrevoo mostra o consequente impacto da estiagem na produção agrícola.

Em outra reportagem, a repórter Fernanda Ezabella, de Los Angeles, experimenta o Google Glass, uma tecnologia acoplada a óculos com funcionalidades de um smartphone.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página