Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia reage a Ministério Público com megaoperação

Policiais civis são a favor de limitar poder do órgão

DO RIO

Em uma reação à megaoperação feita há cerca de um mês pelo Ministério Público como protesto contra a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que limita o poder de investigação do órgão, policiais civis fizeram ontem, em todo o país, uma ação de combate à criminalidade.

A Folha apurou que as operações simultâneas pretendiam mostrar a força das polícias civis, contrárias a que o Ministério Público mantenha seu poder de investigação.

A ação foi definida no fim de abril, em reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, presidido pela delegada Martha Rocha, chefe da Polícia Civil do Rio.

Ontem, balanço divulgado pela corporação fluminense informava que 2.067 pessoas foram presas em 27 Estados durante a "Operação PC 27".

Segundo a nota, 4.610 agentes de todo o país e 535 delegados apreenderam 79 menores, 255 armas, 178kg de maconha, 47 kg de cocaína e 11kg de crack. Foram recuperados 189 veículos roubados e apreendidos R$ 176.398,10.

Rocha disse que o objetivo da ação foi o de "promover a integração entre as polícias do país, fortalecendo o contato e a troca de informações entre as instituições".

No Rio, foram feitas 179 prisões em flagrante e cumpridos 100 mandados de prisão.

Entre as ações, foi preso um homem sob acusação de crimes de lesão corporal, injúria e ameaça contra a companheira, e outro suspeito de praticar saidinha' de banco --roubo contra pessoas que saem de agências bancárias.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página