Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

"TV Folha" traz mãe de juiz de futebol, a mais lembrada do país

Programa de hoje também aborda pedofilia e cães 'transgênicos'

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo -exibido às 19h30 na TV Cultura, com reprise às 23h- mostra que, quase três anos após a pior enchente da história de Pernambuco, vítimas da tragédia ainda esperam pelas casas prometidas na época pelo governador Eduardo Campos (PSB).

Hoje, ele ensaia uma pré-candidatura à Presidência.

O Estado recebeu R$ 50 milhões do Ministério da Integração Nacional em outubro de 2010 e mais R$ 151 milhões da Caixa para construir 3.600 casas para as vítimas em quatro cidades. A reportagem mostra que pouco foi feito desde então.

Segundo a assessoria do governo de Pernambuco, problemas burocráticos envolvendo desapropriações, licitações e financiamentos justificam os atrasos.

O "TV Folha" também comemora o Dia das Mães mostrando uma das personagens mais lembradas do país: a mãe de um juiz de futebol, Guilherme Ceretta de Lima.

Ele, que também é modelo, poderá apitar a final do Campeonato Paulista, entre as equipes do Santos e do Corinthians, no próximo domingo.

PEDOFILIA

O programa desta noite mostra também que, entre 2011 e 2012, o Brasil registrou um aumento de quase 20% no número de denúncias de abusos sexuais contra crianças e adolescentes.

As autoridades atribuem o maior número de casos ao fato de crianças estarem cada vez mais conectadas à internet, onde os pedófilos atuam.

O programa traz as ações que a polícia desenvolve para coibir este tipo de crime, algumas de suas vítimas e comentários sobre o tema do colunista Luiz Felipe Pondé.

Outra reportagem mostra que o Brasil tem cerca de 400 raças de cães reconhecidas, mas que alguns criadores têm desenvolvido animais que não existem naturalmente.

Os chamados buldogue campeiro, bullbras e pastor da mantiqueira são alguns dos exemplos das tentativas de criar raças "made in Brazil".

A história de um taxista que oferece a passageiros salva de palmas, uísque e "milhagem" para fidelizar seus clientes também é retratada durante o programa.

Já o Folhacóptero sobrevoa a região semiárida do país, e mostra as áreas que mais estão sofrendo com a seca e com a falta de chuva, além do consequente impacto na produção agrícola.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página