Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel

VERA MAGALHÃES painel@uol.com.br

Todos contra um

Para aprovar a medida provisória dos portos, Dilma Rousseff telefonou para Fernando Bezerra (Integração Nacional) e acenou com acordo no qual Pernambuco manteria o controle do porto de Suape, incluindo o poder nas nomeações e arrecadação das taxas portuárias. O governo só não abre mão das licitações, que seriam de domínio federal. O Planalto sinaliza com garantias para que o PSB derrote emenda de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) com pontos que contrariam a petista.

Intensivão Rui Falcão pediu a Luiz Sergio (PT-RJ) que retire emenda da medida provisória que não foi acordada com o governo. A expectativa no Planalto é que o deputado atenda ainda hoje ao apelo do presidente do PT.

Verão... Em reunião recente com Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Cunha leu discurso da ministra, dos tempos em que ela era senadora, sobre portos públicos.

...passado No pronunciamento de 2008, a petista diz que porto é uma ''questão de soberania'' e, por isso, ele é público. E que ele garante que todos terão direito de embarcar sua mercadoria e não ficariam sujeitos à "conveniência" de algum empreendedor privado.

Debandada Além de Nelson Barbosa (Fazenda), Beto Vasconcelos (Casa Civil) e a possível saída de Alessandro Teixeira (Desenvolvimento e Indústria), outro número dois se prepara para deixar o governo: Cezar Alvarez (Comunicações) vai se dedicar a um doutorado no exterior.

Escalação Do senador Aécio Neves (PSDB-MG), sobre o pedido do secretário-executivo da Fazenda para deixar o governo até julho: "No meu time, onde a meritocracia vale, tem lugar para um economista talentoso como o Nelson Barbosa".

Pra próxima 1 José Dirceu havia agendado um encontro com Nicolás Maduro durante a passagem do presidente venezuelano por Brasília, na última quarta-feira.

Pra próxima 2 A conversa, no entanto, não ocorreu devido a atrasos na agenda de Maduro. O sucessor de Hugo Chávez esteve também com Lula, que atrasou o encontro de Dilma com o venezuelano em duas horas.

Devagar... Em conversa no Palácio do Alvorada, o marqueteiro do PT, João Santana, usou pesquisas recentes para justificar a Dilma e Lula por que acha que Eduardo Campos "esmoreceu".

... com o andor Mesmo depois de bateria de propaganda e exposição na imprensa, o governador de Pernambuco oscilou para baixo, dentro da margem de erro.

Projeto... Um político pernambucano se surpreendeu ao encontrar, na casa de Eduardo Campos na semana passada, uma nutricionista, uma professora de pilates e um personal trainer.

... 2014 "Se eu tinha alguma dúvida de que você era candidato, não tenho mais", comentou o aliado.

Aí, não Nas conversas com a Anatel para definir a distribuição dos canais digitais, a CUT já avisou que não quer o número 45, como acontece no analógico. O número é usado pelo PSDB.

Pente-fino 1 O Ministério da Integração Nacional terminou em abril as análises referentes a indícios de fraudes em cinco dos 14 lotes da transposição do Rio São Francisco, obra do PAC.

Pente-fino 2 Agora, estão sendo realizadas perícias que devem durar 60 dias e finalizarão o processo. Entre as medidas, poderá ser feito um pedido de ressarcimento a empresas envolvidas.

tiroteio

É a raposa tomando conta do galinheiro. O contribuinte pagará muito caro pela candidatura de Dilma Rousseff em 2014.

DO DEPUTADO FEDERAL BRUNO ARAÚJO (PSDB-PE), comentando a provável participação de Arno Augustin (Tesouro) na coordenação da campanha do PT.

contraponto

Decisão por pênaltis

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), falava sobre o esforço para votar a MP dos Portos, após o apelo da presidente Dilma Rousseff pela aprovação da medida. Um repórter quis saber qual era avaliação do peemedebista sobre a troca de acusações entre os deputados Anthony Garotinho (PR-RJ) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no plenário da Câmara, na noite de quarta-feira. Garotinho chamou a medida de "MP dos Porcos".

-Eu não vi nada! É que eu estava assistindo o jogo entre Atlético e São Paulo -, esquivou-se o botafoguense, sem conseguir conter a própria gargalhada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página