Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Saldo é positivo, mas há problemas, diz governador Antonio Anastasia

TRADUÇÃO HELOISA JAHN DE BELO HORIZONTE

Para o governador Antonio Anastasia, o saldo das gestões tucanas em Minas é "extremamente positivo em qualquer área", embora reconheça "dificuldades graves a superar em todos segmentos".

Ao falar na sexta na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, ele disse que "desigualdades absurdas" precisam ser vencidas e apontou barreiras financeiras -como os altos encargos do pagamento da dívida com a União- como obstáculos.

"O importante é percebermos que temos rumo", falou.

Anastasia mostrou números positivos -o equilíbrio orçamentário, a liderança mineira no Ideb-2011 (o ranking do ensino básico), o quarto lugar no índice do SUS e a liderança num ranking do Planalto sobre políticas sociais.

Sobre a criminalidade, ele deu dados de 2010, quando os números ainda eram favoráveis. Ignorou índices do próprio governo.

Para enfrentar a escalada, o governo tem dito que contratou mais policiais e que investe R$ 600 milhões em ações de segurança. Anastasia afirmou que Minas é o Estado que mais investe recursos em segurança: "Os resultados são muito visíveis, robustos. Só não enxerga quem não quer ver".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página