Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Painel

VERA MAGALHÃES - painel@uol.com.br

Telefone sem fio

A ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) contrariou orientação do Palácio do Planalto ao responsabilizar a oposição pelo boato sobre o fim do Bolsa Família. A ordem de Dilma Rousseff era que os ministros tratassem a questão, nas palavras de um auxiliar, como "assunto policial", script adotado por Tereza Campello (Desenvolvimento Social) e José Eduardo Cardozo (Justiça). Rosário recuou no Twitter após ser informada da reação negativa à polêmica que ela suscitou.

-

Sob nova... Com a saída de Luiz Francisco Corrêa Barbosa, deve assumir a defesa de Roberto Jefferson no mensalão Marcos Pinheiro de Lemos. Barbosa pediu para deixar o caso após Jefferson ter dito em seu blog que vincular Lula ao escândalo era opinião pessoal do advogado.

...direção Jefferson, que denunciou o esquema de corrupção no governo Lula, diz que "cansou'' de dizer que o ex-presidente era inocente e seu defensor insistiu na tese. "Eu sou condenado como os outros e preciso de alguém para me defender, não gastar energia acusando."

Decifra-me O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, aproveitou audiência ontem com o presidente do STF, Joaquim Barbosa, para perguntar quando o relator levará os embargos de declaração do mensalão ao plenário. Barbosa foi lacônico: "Não sei''.

Mimo Em conversa com José Sarney (PMDB-AP), Dilma Rousseff elogiou a condução de Michel Temer na negociação da Medida Provisória dos Portos. O vice deverá conversar com Eduardo Cunha (RJ), líder do PMDB, sobre sua relação com o Planalto.

Rebelde O senador Aécio Neves (PSDB-MG) contrariou marqueteiros ao deixar de lado discurso que havia sido distribuído ao público na convenção tucana, no sábado. Diferentemente do que havia sido combinado, ele preferiu falar de improviso.

Oremos Marina Silva passou a colher assinaturas para a criação da Rede em atos evangélicos. Na sexta, foi a conferência para 40 mil pessoas em Sumaré, interior paulista. No sábado, tomou café da manhã com pastores e falou em culto em Osasco.

Ecumênico Marina também foi, no dia 11, ao culto de aniversário do pastor Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus do Brás. Estavam lá Michel Temer, o governador Geraldo Alckmin, o ex-governador José Serra, o ministro Alexandre Padilha (Saúde) e o ex-prefeito Gilberto Kassab.

Batalha O governo de SP conseguiu derrubar decisão liminar que mudava o cálculo da jornada extraclasse dos professores do Estado. A briga judicial, iniciada em 2011, deu início ao desgaste na relação do secretário Herman Voorwald com a categoria.

Torneira 1 A CNI comanda hoje caravana de 40 empresários e presidentes de federações estaduais da indústria à Câmara pela aprovação de projeto que põe fim ao adicional de 10% do FGTS.

Torneira 2 O setor produtivo paga R$ 250 milhões por mês de um adicional desde 2001 para cobrir rombo de R$ 42 bilhões no FGTS causado pelos planos Verão (1989) e Collor 1 (1990). A dívida foi quitada em julho de 2012.

Visitas à Folha Juca Ferreira, secretário municipal de Cultura de São Paulo, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava com José Luiz Herência, diretor do Teatro Municipal de São Paulo.

Coronel Camilo, vereador de São Paulo pelo PSD, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Camila Haddad e Enio Lucciola, assessores de imprensa.

com ANDRÉIA SADI e LUIZA BANDEIRA

-

tiroteio

"Nos governos do PT há os incapazes e os capazes de tudo. Mas Maria do Rosário talvez seja os dois tipos: uma incapaz capaz de tudo."

DO DEPUTADO DUARTE NOGUEIRA, presidente do PSDB-SP, sobre a ministra dos Direitos Humanos atribuir os boatos do fim do Bolsa Família à oposição

-

contraponto

Hors concours

No voo Brasília-São Paulo pós-convenção tucana, Alberto Goldman explicava aos correligionários os critérios usados pela Executiva para escolhê-lo o coordenador do colegiado de seis vice-presidentes do PSDB:

--Primeiro sugeriram por ordem de inteligência e viram que seria eu o escolhido. Então, pensaram na beleza. Eu de novo saí na frente...

Com os tucanos já aos risos, concluiu:

--Decidiram, finalmente, fazer a escolha pelo critério da idade: com a terceira vitória consecutiva, não tinham como me tirar do posto!


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página