Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Alckmin diz que Aécio deveria reeditar as caravanas de Lula

Senador foi apresentado como candidato por ex-presidente FHC

DE SÃO PAULO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu ontem que o senador Aécio Neves (PSDB-MG), novo presidente do partido, reedite as "caravanas da cidadania" que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez na década de 1990 após perder sucessivas eleições.

O mineiro deve ser o candidato do PSDB à sucessão de Dilma Rousseff em 2014.

"Uma coisa correta que o presidente Lula fez quando perdeu a eleição para Fernando Henrique foram as chamadas caravanas da cidadania. Percorreu o país, o interior, o nortão' de Mato Grosso, as novas fronteiras agrícolas, o semiárido", disse Alckmin em Guarulhos (SP).

"Acho que Aécio deve liderar esse trabalho. Quem puder vai junto, sentindo os problemas, os desafios, até para elaborar um bom programa de trabalho", afirmou.

Apesar da defesa de que Aécio percorra o país, o governador voltou a dizer que considera cedo para definir o candidato tucano para 2014.

Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em evento em São Paulo, mencionou abertamente a candidatura de Aécio.

FHC exaltou a defesa de seu legado feita pelo mineiro e afirmou que o discurso de Aécio na convenção do PSDB, no sábado, indicou que a política de privatizações pode ser uma marca de um eventual governo do tucano.

Em palestra promovida pela agência Thomson Reuters, o apresentador perguntou a FHC o que os investidores poderiam esperar de Aécio na Presidência do Brasil.

"Ele acha primeiro que é preciso voltar a ter coragem de fazer o que tem que ser feito, inclusive na área de privatizações, [acha] que tem que ter um governo que dialogue corretamente com o setor privado", afirmou FHC.

No sábado, Aécio defendeu abertamente as privatizações. O tema é tabu entre candidatos tucanos após ter sido usado pelo PT para atacar o PSDB nas eleições de 2002, 2006 e 2010. Os governos petistas, no entanto, realizaram concessões de rodovias e aeroportos nos últimos anos.

Para FHC, Aécio "quis mostrar que chegou a hora de reatar com o que o PSDB fez no passado".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página