Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Homossexualidade pode ser alvo de 'tratamento', opinam participantes

DE SÃO PAULO

A maioria dos participantes da Marcha para Jesus concorda com as opiniões do pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) sobre a chamada "cura gay" e outros temas ligados à homossexualidade, aponta o Datafolha.

A marcha de anteontem tornou-se um ato de desagravo a Feliciano, que ocupou o trio elétrico principal do evento, fez uma oração para o público e depois foi aplaudido no palco de shows.

A pesquisa mostra que ele acertou ao vestir a camiseta da marcha acrescida dos dizeres "eu represento vocês".

O Datafolha indagou os participantes da passeata sobre se eles consideravam que a homossexualidade poderia ser tratada com acompanhamento psicológico. Esse é o tema do projeto de lei da chamada "cura gay" em trâmite no Congresso com apoio de Feliciano. O deputado preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

A resposta positiva foi dada por 71% dos entrevistados. A maioria absoluta dos participantes (87%) também considera que a homossexualidade pode ser tratada com acompanhamento espiritual.

Em 1.911 entrevistas, o instituto também constatou que a maioria concorda com opiniões de Feliciano sobre a homossexualidade, como se vê no quadro ao lado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página