Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Folha Digital bate recordes de audiência

Protestos impulsionam os acessos, e site ultrapassa pela primeira vez a marca de 300 milhões de páginas vistas

Número de visitantes também é o maior já visto no aplicativo e no site; assinaturas digitais se aceleram

DE SÃO PAULO

Impulsionadas pela cobertura das manifestações, as versões digitais da Folha bateram em junho todos os seus recordes de audiência.

O site ultrapassou pela primeira vez as 300 milhões de páginas vistas durante o mês.

O número final, 305,5 milhões, supera em 11% a melhor marca anterior, de janeiro passado (276 milhões).

Desde a fusão das Redações impressa e digital da Folha, em abril de 2010, a audiência do site mais do que dobrou sob essa métrica.

Já o número de visitantes em junho foi de 23,96 milhões, também o melhor da história --8% superior aos 22,2 milhões de março.

O mês foi também o de maior aumento no número de assinantes digitais da Folha. Desde junho do ano passado, o jornal tem no site um sistema conhecido como paywall/muro de cobrança poroso, que permite a leitura eventual de alguns textos por mês e restringe aos assinantes o acesso ilimitado.

As vendas de novas assinaturas digitais em junho foram 52% maiores do que em maio.

O aplicativo para tablets e celulares, desenvolvido com tecnologia HTML5, teve em junho o maior número de visitantes e de páginas vistas num mesmo mês.

A cobertura dada pela Folha às manifestações de junho foi uma das principais responsáveis pela alta nos acessos. No site, a editoria de "Cotidiano" mais do que triplicou sua audiência e se tornou a mais lida no mês.

Além da cobertura em tempo real, o jornal publicou em suas versões digitais vídeos exclusivos dos protestos, com imagem aéreas feitas por drones e cenas do saques no centro de São Paulo, além de artes e mapas interativos.

Alguns dos textos de seus colunistas sobre as manifestações tiveram grande disseminação pelas redes sociais. Foi o caso de "A Passeata", de Antonio Prata, de "Acordem: R$ 0,20 são apenas um detalhe", de Gilberto Dimenstein, e de "Perplexidade", de Eliane Cantanhêde, entre outros exemplos.

"Os números mostram como o jornalismo de qualidade, feito por profissionais preparados, ganha importância em momentos agudos como o das últimas semanas", diz o editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila.

VERSÃO INTERNACIONAL

A Folha Internacional, que reúne textos do jornal traduzidos para inglês e espanhol, também teve em junho sua maior audiência. Nesse caso, a audiência foi impulsionada por uma newsletter criada em maio. Por causa dela, os dois últimos meses foram os melhores da página.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página