Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PT conclama militância a participar de protestos

Convocação é feita após CUT antecipar pauta de manifestações para a próxima quinta-feira

DE BRASÍLIA

O comando nacional do PT conclamou ontem a militância do partido "a assumir decididamente a participação nas manifestações de rua em todo o país, em particular no Dia Nacional de Luta com greves e mobilizações", programado pelas centrais sindicais para a próxima quinta-feira.

O documento com a convocação foi distribuído ontem pelo presidente do PT, Rui Falcão, depois de uma reunião de dez horas marcada por críticas à falta de diálogo entre o governo Dilma Rousseff e os movimentos sociais.

A convocação foi feita após o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, antecipar à cúpula programação e pauta do movimento. "Estamos no gabinete, mas somos de rua", disse o vice-presidente do PT, Alberto Cantalice (RJ).

Petistas e outros partidos ficaram de fora e foram surpreendidos pelos protestos recentes, cujas lideranças impediram que militantes levassem bandeiras partidárias.

No auge das manifestações de rua, Falcão já havia convocado os militantes, pelo Twitter, a aderir aos protestos. O post foi apagado e filiados ao PT chegaram a ser hostilizados em passeata da qual tentaram participar em São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página