Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Promotoria do RJ investiga licitação de serviço médico

DO RIO

O Ministério Público estadual do Rio abriu inquérito civil para investigar supostas irregularidades na licitação para contratar empresas que cuidarão dos serviços médicos na Jornada Mundial da Juventude.

No início da semana, os promotores foram informados do afastamento da empresa Dream Factory, contratada pelo comitê organizador da Jornada para cuidar do atendimento médico.

A coordenação passou então à Secretaria Municipal de Saúde, que abriu licitação para contratar empresas que irão implantar unidades de atendimento pré-hospitalar fixo e móvel (tendas de pronto-socorro e ambulâncias). O custo foi estimado em R$ 7,8 milhões.

Segundo o Ministério Público, o secretário de Saúde do Rio, Hans Dohmann, disse que o custo será subsidiado por um programa de trabalho previsto no orçamento municipal de saúde.

Em nota, a Prefeitura do Rio informou que assumiu a responsabilidade pelo atendimento médico na Jornada por causa da complexidade do evento, assim como faz em eventos como Réveillon e Carnaval. Disse ainda que cumpre "todas as exigências previstas em lei".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página