Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Para Serra, PSDB só definirá candidato à Presidência em março

Ex-governador fala que aliança de Marina e Campos foi 'extremamente inesperada'

DE PORTO ALEGRE

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) afirmou ontem que, segundo o presidente nacional do partido tucano, Aécio Neves, a decisão sobre quem será o candidato à Presidência da República só será tomada em março de 2014.

As declarações foram feitas antes de uma palestra na Federasul (Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre (RS). Tanto Serra quanto o senador mineiro Aécio têm a ambição de disputar o Palácio do Planalto.

Perguntado da possibilidade de sair candidato, o ex-governador criticou a "antecipação" da campanha. "No Brasil, virou uma doença. O primeiro vírus quem botou foi o [ex-presidente] Lula".

Sobre a ida da ex-senadora Marina Silva para o PSB de Eduardo Campos, o tucano afirmou que o movimento foi "extremamente inesperado".

"Quem acha que sabe o que vai acontecer no ano que vem não está compreendendo nada. As coisas estão realmente bastante indefinidas."

Serra ainda classificou as recentes trocas de sigla de "mercado partidário" e disse que o governo Dilma Rousseff é "cúmplice" da prática.

O tucano afirmou que "não lembra" de nada parecido com a situação da semana passada, quando dezenas de deputados migraram às recém criadas legendas Solidariedade e Pros. "Tempo de televisão no Brasil e verba do fundo partidário viraram mercadoria. É um acinte à nossa democracia", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página