Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Acusado de matar dono de jornal vai a júri

Comendador Arcanjo é apontado como o mandante da morte de empresário em Cuiabá

DE SÃO PAULO

Começa hoje em Cuiabá (MT) o julgamento de João Arcanjo Ribeiro, conhecido como comendador Arcanjo, acusado de ser o mandante do assassinato do empresário Domingos Sávio Brandão, dono do jornal "Folha do Estado", em 2002.

Preso desde 2003, Arcanjo --bicheiro considerado o antigo chefe do crime organizado em Mato Grosso-- cumpre pena em um presídio federal em Campo Grande (MS) por lavagem de dinheiro, ocultação de bens e formação de quadrilha.

Anteontem, o desembargador Rui Ribeiro, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, negou pedido da defesa para desmarcar o júri desta semana e transferi-lo para outra comarca, próxima a Cuiabá.

Segundo o advogado de Arcanjo, a imprensa local "solidária à vítima produziu um massacre publicitário" contra o acusado, o que poderia interferir no resultado do júri. O desembargador considerou a repercussão "natural" e negou o pedido.

Dono do jornal "Folha do Estado", Domingos Sávio Brandão foi morto por pistoleiros em setembro de 2002.

Segundo o Ministério Público Federal, o jornal do empresário publicava reportagens que prejudicavam a organização criminosa comandada por Arcanjo. Ele nega.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página