Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'TV Folha' traz Alckmin e Haddad cantando em Paris

Governador e prefeito cantam "Trem das Onze" em meio a protestos em SP

Programa exibe também relato de ativista brasileira do Greenpeace presa por dois meses na Rússia

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo --exibido na TV Cultura às 19h30, com reprise às 23h30-- traz vídeo inédito que mostra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad, cantando em Paris a música "Trem das Onze", de Adoniran Barbosa.

O registro foi feito um dia antes do início das grandes manifestações que pararam o país. Na época, os protestos contra o aumento da tarifa do transporte público já ocupavam o noticiário.

Alckmin e Haddad foram a Paris para tentar trazer para São Paulo a Expo 2020, terceiro evento mundial em importância depois da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

O "TV Folha" exibe também entrevista com a bióloga Ana Paula Maciel, 31, presa na Rússia durante um protesto do Greenpeace. Ela ficou detida durante dois meses e foi libertada mediante fiança na semana passada.

Ainda no programa, reportagem mostra que pelo menos 56 pessoas no Estado de São Paulo continuaram presas por dias, meses ou até anos nas duas últimas décadas por erros grosseiros.

Elas acabaram pagando por crimes que não cometeram porque seus nomes eram parecidos com os dos verdadeiros criminosos, eram homônimos ou tiveram documentos roubados.

O "TV Folha" apresenta também o maior banco de sêmen do Brasil. Ele fica em São Paulo, e o material doado na cidade é distribuído para casais do país inteiro.

Na última década, o total de doações de sêmen no Brasil saltou de 447 em 2002 para cerca de 1.400 casos no ano passado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página