Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Câmara examina Genoino para decidir se concede aposentadoria

A pedido da Casa, médicos visitaram Genoino anteontem, antes de o STF autorizar consulta

Se direito for concedido antes do processo de cassação, ex-presidente do PT não responderá pela perda do mandato

DE BRASÍLIA

A Câmara acelerou o processo de aposentadoria do deputado licenciado José Genoino (PT-SP) e realizou uma avaliação médica no parlamentar para decidir se vai conceder-lhe o direito ou não.

A medida vem sendo costurada pela bancada do PT para evitar que ele seja alvo de um processo de cassação. A expectativa é que o laudo da junta médica seja divulgado hoje. Os médicos da Câmara visitaram Genoino na noite de anteontem, antes de o STF (Supremo Tribunal Federal) decidir o pedido da Casa para reexaminar o petista.

Na semana passada, quando Genoino foi levado do presídio para um hospital, a Câmara solicitou à Justiça do Distrito Federal autorização para visitá-lo. O pedido foi encaminhado ao STF. A assessoria da Casa chegou a informar que o exame só seria realizado após aval do Supremo.

Ontem, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), justificou que a mudança no procedimento aconteceu porque o petista já estava em prisão domiciliar e não precisaria de autorização da Justiça para receber visitas médicas.

Numa reunião com líderes da oposição, Alves afirmou que a expectativa é de que a junta médica da Câmara peça, no laudo, mais prazo para avaliar se Genoino deve ser aposentado por invalidez.

Preso há mais de uma semana, Genoino passou por cirurgia cardíaca em julho.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página