Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pernambuco

Prefeitos ligados a Campos atacam desonerações em reunião com Ideli

DE GRAVATÁ (PE) - Enviada ontem pelo Planalto para se reunir com prefeitos em Pernambuco, Estado do governador Eduardo Campos (PSB), a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) ouviu várias críticas dos gestores municipais.

Os prefeitos reclamavam sobretudo da queda nos repasses federais do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), verba mensal usada no custeio das administrações.

Correligionário de Campos, o presidente da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), José Patriota (PSB), afirmou que 73% das prefeituras pernambucanas não podem firmar convênios com o Planalto porque estão endividadas. Disse que há "caos" nas administrações e atribuiu o problema à queda no FPM.

"A desoneração fiscal bateu de frente na gente. Os municípios de Pernambuco perderam mais de R$ 500 milhões nos últimos três anos", afirmou, sob fortes aplausos dos prefeitos que apoiam o governador.

Ideli defendeu as desonerações como a "melhor solução" para enfrentar a crise mundial.

"As desonerações reduziram a arrecadação não só de municípios, mas da União também. Mas mantiveram os empregos", rebateu Ideli, aplaudida por alguns prefeitos: "Não tem um único município em Pernambuco que não tenha obra ou ação do governo federal".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página