Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'TV Folha' entrevista diretor de 'RoboCop'

Programa destaca a estreia do especial 'A Batalha de Belo Monte' e mostra como Uberaba quer investir em Chico Xavier

Outro destaque de hoje é uma entrevista com o prefeito Fernando Haddad (PT) sobre seu primeiro ano de gestão

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo --exibido às 19h30 na TV Cultura, com reprise às 23h-- traz entrevista com o cineasta brasileiro José Padilha.

Depois de dirigir os dois "Tropa de Elite", Padilha estreia em Hollywood como diretor do novo "RoboCop".

"Esse não é um filme nos moldes de um grande filme de super-herói americano", diz o cineasta. "O RoboCop é um cara que explodiu e acordou um belo dia e descobriu que era um robô."

O diretor não vê semelhança entre seu personagem mais famoso, o capitão Nascimento, de "Tropa de Elite", e Alex Murphy (o robô do filme norte-americano, que deve estrear nas telas em fevereiro de 2014). "RoboCop é sobre a automatização da guerra, não tem nada a ver com Nascimento", explica.

Padilha também fala sobre a violência urbana, que, segundo ele, é a temática tanto dos dois "Tropa de Elite" quanto do documentário "Ônibus 174" (também dirigido por ele) e comenta a tática black bloc, que se popularizou após as manifestações de junho.

BELO MONTE

O programa trata da estreia do especial multimídia "A Batalha de Belo Monte".

Equipe de reportagem da Folha passou três semanas nas obras da usina, em Altamira (PA), para mostrar os pontos positivos e as polêmicas em torno da construção da hidrelétrica.

Pesquisa feita pelo Datafolha mostra que a maior parte dos moradores da região e dos operários que atuam nas obras são favoráveis à construção de Belo Monte.

Os habitantes de Altamira, no entanto, reclamam que a qualidade de vida piorou significativamente na cidade nos últimos dois anos.

Outra reportagem mostra como a terra de Chico Xavier --Uberaba, em Minas Gerais-- quer investir no potencial do mito. A prefeitura vai lançar memorial, hotel e até cartão de crédito inspirados no célebre médium.

O "TV Folha" traz ainda uma entrevista com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), sobre seu primeiro ano de gestão.

Da Redação, o repórter da revista "sãopaulo" Elvis Pereira e o editor do caderno "Cotidiano", Alan Gripp, analisam as medidas tomadas por Haddad no período.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página