Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Petista quer fim de transmissões de julgamentos

DE BRASÍLIA

Um projeto de lei protocolado na Câmara pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP) quer acabar com as transmissões ao vivo dos julgamentos do Supremo Tribunal Federal e de tribunais superiores.

Sem citar o mensalão, o deputado afirma na justificativa da proposta que as entranhas da Justiça vêm sendo mostradas com "sensacionalismo exacerbado", e que isso é desmoralizante para a corte --houve troca de insultos entre os ministros no julgamento do caso.

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, chegou a acusar o ministro revisor do mensalão, Ricardo Lewandowski, de agir para atrasar a conclusão do processo.

"Diante das câmeras qualquer pessoa muda seu jeito de ser e isso acaba distorcendo os julgamentos", disse Cândido, que nega ter discutido a proposta com o PT.

O ministro Marco Aurélio Mello, que sancionou a lei que deu origem à TV Justiça em 2002, diz que a proposta é um grave retrocesso e que Cândido deveria estar "preocupado em tornar o local onde ele trabalha mais transparente ao invés de querer intervir em outro poder".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página