Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em 3 anos, audiência da Folha sobe 77%

Site teve em 2013 o maior número de visitantes e de páginas vistas de sua história; jornal unificou Redações em 2010

Aplicativo para tablets e celulares teve o dobro de visitantes em relação a 2012; Folha Internacional cresceu

DE SÃO PAULO

O site da Folha teve em 2013 seu ano de maior audiência. O número de páginas vistas por mês, em média, cresceu 12,1% em relação a 2012. A quantidade de visitantes únicos subiu 12,6%.

Em 2010, o jornal unificou suas Redações --a equipe que produzia o site começou a trabalhar junto da que fazia a versão impressa da Folha.

Com isso, os jornalistas passaram a compor um único centro de produção jornalística, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Nesses três anos de Redação unificada, a audiência do site aumentou 77%, se considerada a média mensal de páginas vistas. A medição é feita pela Adobe Analytics.

Em junho, com os protestos pelo país, o site teve seu melhor mês, tanto em páginas vistas como em visitantes. A cobertura contou inclusive com imagens de drones coordenados pelo "TV Folha".

Em 2012, a Folha passou a cobrar pelo conteúdo que oferece em suas plataformas digitais. De forma pioneira no Brasil, introduziu o modelo conhecido como "paywall poroso". Nele, a cobrança é dirigida aos leitores mais frequentes --que passam a ter o conforto de poder ler todo o conteúdo em qualquer plataforma, a qualquer momento.

A partir daí, as plataformas digitais passaram a contar com todo o conteúdo do jornal, incluindo reportagens exclusivas e colunas antes restritos à versão impressa. O novo modelo impulsionou as assinaturas digitais da Folha, experiência semelhante à vivida por jornais do exterior.

A Folha foi também a primeira a lançar no Brasil um aplicativo (app.folha.com)que se adapta a diferentes tablets e celulares.

Em 2013, o número de visitantes únicos mensais no aplicativo aumentou 97%.

O ano marcou também um grande salto para a Folha Internacional. A página ganhou uma newsletter e teve em dezembro seu melhor mês.

A Folha agregou novos blogs, e alguns deles já estão entre os de maior audiência.

O jornal experimentou formatos de narrativa digital, usados na cobertura dos 10 anos da Guerra do Iraque, no especial sobre a usina de Belo Monte e na retrospectiva.

Entre as novidades esteve também a ferramenta para leitura automática, inédita no país, chamada "Ouvir o texto". O site passou a contar com serviços automatizados sobre os aeroportos e também sobre as praias do Estado de São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página