Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Padilha diz que deixará governo até o fim do mês

DE SÃO PAULO

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, provável candidato do PT ao governo de São Paulo nas eleições de outubro, disse ontem que irá deixar o cargo até o fim de janeiro.

O ministro esteve na capital paulista para a inauguração da sexta unidade da Rede Hora Certa, principal promessa eleitoral na área da saúde do prefeito Fernando Haddad (PT).

"Já fiz minha mudança para São Paulo, trouxe o que estava em Brasília para a minha casa aqui", disse. Segundo o ministro, a preparação para deixar a pasta está sendo feita desde o dia 2 de novembro, após reunião com a presidente Dilma Rousseff.

Segundo Padilha, Dilma pediu na reunião que todos os ministros que fossem concorrer nas eleições deste ano deixassem os cargos até o fim de janeiro: "Estou pronto tanto pessoal quanto profissionalmente para deixar a pasta. O Ministério da Saúde já está preparado. Quem define isso é a presidente Dilma".

Na última pesquisa Datafolha, de 28 e 29 de novembro de 2013, Padilha tinha 4% das intenções de voto contra 43% de Geraldo Alckmin (PSDB), 19% de Paulo Skaf (PMDB) e 8% de Gilberto Kassab (PSD). Mas o petista pode ter o maior tempo no horário eleitoral se fechar aliança com PP, PR, PDT, PC do B e Pros.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página