Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em rede social, PT diz que Campos é 'tolo' e 'vendeu a alma à oposição'

Texto apócrifo também traz críticas à ex-senadora Marina Silva

DE SÃO PAULO

O PT nacional publicou ontem em sua página oficial no Facebook um texto com críticas ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), provável adversário da presidente Dilma Rousseff nas eleições deste ano.

Sem assinatura e intitulado "A balada de Eduardo Campos", o artigo diz que o governador é "tolo" e que ele "vendeu a alma à oposição".

"Ao descartar a aliança com o PT e vender a alma à oposição em troca de uma probabilidade distante --a de ser presidente da República--, Campos rifou não apenas sua credibilidade política, mas se mostrou, antes de tudo, um tolo", diz o artigo.

Ainda de acordo com o texto, o governador de Pernambuco é um "beneficiário singular da boa vontade dos governos do PT".

"Estimulado pelos cães de guarda da mídia, decidiu que era hora de se apresentar como candidato a presidente da República --sem projeto, sem conteúdo e, agora se sabe, sem compostura política".

Algumas críticas também são direcionadas à ex-senadora Marina Silva (PSB), neoaliada de Campos. Segundo o artigo, a ex-petista virou uma "pedra no sapato", em referência à polêmica que se criou em torno da antecipação do anúncio de seu nome como vice na chapa do pernambucano e também das divergências entre os dois frente à política de alianças adotada pelo partido.

Procurada pela Folha, a assessoria do partido disse que o texto não é de autoria do presidente nacional, Rui Falcão, mas não soube identificar o verdadeiro autor.

As assessorias de Eduardo Campos e Marina Silva não se manifestaram até a conclusão desta edição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página