Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

João Paulo discute eleição enquanto espera ser preso

Deputado almoçou com amigos e mostrou preocupação com o cenário para Dilma

DE BRASÍLIA

O ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP) passou o dia de ontem recebendo amigos em seu apartamento funcional, em Brasília, e chegou a analisar o cenário eleitoral para 2014.

Ele aguarda documento do STF para se entregar à Polícia Federal --o ministro Joaquim Barbosa saiu de férias sem assinar o mandado de prisão.

Amigo de longa data do deputado e um dos fundadores do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), José Rainha almoçou com João Paulo e assessores.

A conversa foi ouvida do lado de fora do apartamento por um grupo de jornalistas. Foi possível identificar que João Paulo demonstrou preocupação com o cenário que a presidente Dilma Rousseff enfrentará neste ano.

Na saída do encontro, Rainha criticou o presidente do STF, Joaquim Barbosa, e disse que a demora para efetivar a prisão de João Paulo é "absurda" e gera sofrimento.

"Há uma discriminação contra as lideranças sociais do PT que ousou construir um país diferente. O dia em que o negro se encantou pelos anéis, ele ficou tão reacionário quanto o dono de engenho. E o dia que o negro nega sua raça, seu sangue e a sua história, ele é tão branco quanto o dono de engenho", afirmou Rainha, numa referência a Barbosa, que é negro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página