Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PT deve deixar governo Cabral só em março

DE SÃO PAULO

O diretório estadual do PT no Rio de Janeiro respeitará a decisão do comando nacional do partido sobre o prazo para o desembarque do governo Sérgio Cabral (PMDB).

Segundo a Folha apurou, apesar de o presidente do PT-RJ, Washington Quaquá, defender a entrega de cargos em janeiro para formalizar a candidatura de Lindbergh Farias ao governo do Estado, a direção nacional pediu que isso seja feito só em março.

Quaquá esteve em São Paulo ontem para uma reunião com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e chegou dizendo que "não tem mais por que ficar no governo Cabral".

Após a reunião, porém, Falcão disse que a candidatura de Lindbergh "está colocada", mas o prazo para a saída do governo peemedebista será definido no sábado, em reunião do diretório do PT-RJ.

"Se for importante para manter as negociações nacionais em um bom nível, não vão ser 40 dias que vão fazer a gente ter problema entre a direção nacional e a estadual", disse Quaquá.

O PT adia a saída do governo Cabral desde novembro, a pedido do ex-presidente Lula, que não queria aumentar a tensão com o principal aliado do governo Dilma Rousseff.

O PMDB lançará a candidatura de Luiz Fernando Pezão ao governo. O PT já recusou a vaga ao Senado nessa chapa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página