Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O novo site da Folha

Reforma visual na internet reforça a identidade do jornal nas diferentes plataformas que os leitores utilizam para acompanhar seu conteúdo

DE SÃO PAULO

A Folha estreou ontem uma nova organização visual para seu site.

A mudança melhorou a apresentação das notícias, que ganharam hierarquia mais clara entre si.

Aos títulos foram incorporados recursos antes utilizados apenas na versão impressa do jornal. Eles passam também a contar com uma fonte (formato de letra) exclusiva da Folha.

A leitura dos textos ficou mais fácil, com menos interferências. Além disso, eles ganharam nova fonte e tiveram a letra aumentada. As páginas do site são carregadas mais rapidamente.

A home (página de entrada do site www.folha.com) ganhou elementos de personalização e ampliou o destaque a material exclusivo da Folha, como os editoriais, os colunistas e os blogueiros.

Visualmente, ela aproxima-se da versão impressa, mais um passo na integração de plataformas a que o jornal tem se dedicado nos últimos anos.

Em 2010, a Folha unificou suas Redações: a que produzia a versão impressa e a que até então era responsável pela publicação do site.

Em 2011, o jornal criou um aplicativo que se adapta a diferentes tablets e celulares.

Em 2012, passou a publicar na internet todo o conteúdo antes restrito à versão impressa, além de levar parte dele à televisão aberta. Naquele ano, o jornal começou a cobrar pelo acesso frequente a seu conteúdo digital, medida que agregou um novo grupo de assinantes à Folha.

Em 2013, mudou o processo de trabalho da Redação para melhorar a produção em tempo real.

De 2010 a 2013, a audiência do site aumentou 77%, segundo a média de páginas vistas por mês.

"Os resultados mostram inequívoco interesse do público pelo jornalismo de qualidade, que a Folha busca fazer, segundo critérios profissionais", afirma o editor-executivo, Sérgio Dávila.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página