Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Livro sobre ação da PF é ilegal, diz Daniel Dantas

Em notificação extrajudicial, advogados questionam exposição de dados sigilosos

DE SÃO PAULO

Advogados do banqueiro Daniel Dantas apresentaram uma notificação extrajudicial em que afirmam a "ilegalidade da publicação" do livro "Operação Banqueiro", de autoria do jornalista Rubens Valente, da Folha, editado pela Geração Editorial.

Segundo os advogados, a obra "extrapola os limites do exercício da liberdade de expressão" ao publicar informações sigilosas de inquéritos e processos, como interceptações, transcrições de e-mails e documentos e relatórios da Polícia Federal.

Lançado na última semana, o livro relata os bastidores da Operação Satiagraha, deflagrada pela PF em 2008 e que prendeu Daniel Dantas e outras 23 pessoas, e narra também como a investigação foi bloqueada na Justiça.

Rubens Valente e a Geração Editorial informaram que a divulgação dos dados é "lícita" e "reconhecida nas esferas judiciais que defendem o direito à liberdade de informação e de expressão".

Via assessoria, Daniel Dantas informou que apenas "preveniu responsabilidade", e que "não há pleito de retirada de circulação do livro, nem qualquer ameaça à liberdade de expressão".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página