Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Folha foi meio de comunicação mais premiado em 2013, aponta boletim

Conquista dos prêmios SIP e Esso ajudou o jornal a somar pontos

DE SÃO PAULO

A Folha foi o veículo de comunicação mais premiado do Brasil em 2013, segundo ranking elaborado pelo boletim noticioso "Jornalistas & Cia".

A conquista do Prêmio Esso em três categorias e do Prêmio SIP em duas ajudou o jornal a somar 835 pontos no ranking, terminando à frente da Rede Globo, com 680 pontos, e do jornal gaúcho "Zero Hora", com 570 pontos.

Os profissionais da Folha também acumularam pontos graças aos prêmios Vladimir Herzog, CNT, CNH, CNI, Embratel e CBIC. Uma das grandes iniciativas do jornal foi o projeto Folha Transparência, que levou o SIP de "Reportagem em Profundidade" e o Prêmio Esso de "Melhor Contribuição à Imprensa".

O boletim também enfatizou a importância de outros trabalhos da Folha, como a série de reportagens sobre o julgamento do mensalão, que obteve o Prêmio SIP de "Cobertura Multimídia", e a reportagem "Fora dos Trilhos", vencedora do Grande Prêmio CNT de Jornalismo e do Prêmio CNH na categoria jornal; e ainda para a imagem "PM ferido afasta agressores", que levou o Esso de Fotografia.

A Rede Globo, que ficou em segundo lugar, se destacou no Prêmio Embratel e no Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho. No ano passado a Globo recebeu ainda os prêmios Vladimir Herzog, Comunique-se (em cinco categorias), Líbero Badaró, Aceesp (em três categorias), CNT e HSBC/Jornalistas & Cia.

A conquista do Grande Prêmio Esso com a reportagem "Os arquivos secretos do coronel do DOI-Codi" (que recebeu mais quatro prêmios) rendeu ao "Zero Hora" a terceira posição no ranking.

O jornal "O Globo" ficou em quarto lugar no levantamento, com 460 pontos. "O Estado de S. Paulo" ficou em oitavo lugar, com 265.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página