Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ibirapuera tem 'rolezinho' tradicional

DE SÃO PAULO

Sem o risco de serem abordados por seguranças ou policiais em shoppings, pelo menos 30 adolescentes fizeram o seu "rolezinho" no parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo).

As amigas Leticia, 16, e Beatriz, 15, participaram de seu primeiro "rolê".

Vestidas como gêmeas (sandália gladiador, short jeans curto, blusinha branca, batom rosa e aparelho de cor azul na boca), elas queriam tirar fotos com jovens famosos no Facebook. "Eles são gatinhos. A gente segue eles no Face' e quer tirar foto para postar", diz a jovem.

Um dos mais requisitados foi Plínio, 17, conhecido como Alemão e um dos organizadores do evento. Morador do Capão Redondo, ele afirma ter mais de 5.000 seguidores na sua página no Facebook.

"No shopping tem muita baderna, gente que vai para roubar, bater. Aqui não tem como acontecer", diz Alemão, que diz ficar tímido com os pedidos das meninas para tirar foto.

ISOLADOS

Do outro lado da cidade, na frente do shopping Metrô Tatuapé (zona leste), dez jovens não se intimidaram e fizeram um breve protesto.

Batendo palmas e gritando "Uh, uh, rolezinho", eles chamaram a atenção, mas não mobilizaram novos simpatizantes.

Mais tarde, por volta das 17h30, cerca de 30 jovens ignoraram a proibição de fazer eventos e realizaram um pequeno e comportado "rolezinho" no local, sem ser incomodado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página