Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'TV Folha' mostra a rotina de quem vive na cracolândia

Programa acompanha situação de imigrantes ilegais no Arizona e desenrolar da crise no presídio de Pedrinhas

Pelos 460 anos de São Paulo, colunista percorreu 460 km passando pelos pontos principais da cidade

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo --exibido às 19h30 na TV Cultura, com reprise às 23h-- traz reportagem sobre a cracolândia, em São Paulo.

A reportagem passou as duas últimas semanas acompanhando a vida dos moradores e frequentadores da região. Encontrou personagens em clima familiar e regras de conduta surpreendentes.

Na quarta-feira, a prefeitura deu início a uma nova tentativa para tratar o problema. Viciados foram removidos de uma favelinha na cracolândia e levados a quatro hotéis. Eles também terão acesso a serviços de saúde. O programa exige que eles trabalhem em funções de zeladoria em troca de R$ 15 por dia.

A prefeitura espera que a rotina e a recuperação de direitos básicos ajudem na recuperação. Críticos do programa dizem que a não exigência da abstinência do crack fará o programa fracassar.

O "TV Folha" foi ao Arizona acompanhar a situação das deportações e da imigração ilegal de mexicanos para os EUA. O Estado vem substituindo o Texas como rota de entrada de imigrantes ilegais.

Outra reportagem mostra o complexo de Pedrinhas, em São Luís, que virou sinônimo do caos do sistema carcerário desde que veio a público vídeo obtido pela Folha mostrando presos decapitados.

Pelos 460 anos de São Paulo, o colunista Rodolfo Lucena percorreu 460 km passando pelos pontos mais representativos da cidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página