Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Discutir diárias é 'uma tremenda bobagem', diz presidente do STF

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM PARIS

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, afirmou ontem em Paris que considera "uma tremenda bobagem" as críticas que sofreu por ter recebido R$ 14,1 mil em diárias para proferir palestras na Europa durante suas férias.

"Eu acho isso uma tremenda bobagem. Nós temos coisas muito mais importantes a tratar. É uma coisa muito pequena. Veja bem, você viaja para representar o seu país, para falar sobre as instituições do Brasil e vocês estão discutindo diárias?", disse, ao sair de uma universidade.

Barbosa argumentou que suas atividades em Paris e Londres são de interesse público. Segundo o STF, o presidente interrompeu o descanso para cumprir compromissos oficiais na Europa.

"Quando é que na história do Brasil o presidente do Poder Judiciário teve as oportunidades que eu tenho de viajar pelo mundo para falar sobre um poder importante da República?", questionou.

Ontem, Barbosa esteve por cerca de 30 minutos com a ministra da Justiça da França, Christiane Taubira. À noite, foi homenageado em um jantar no Conselho Constitucional (equivalente ao Supremo no país europeu).

Entre os dois compromissos, fez compras na Galeries Lafayette, tradicional loja de departamentos francesa, por onde ficou por cerca de uma hora. Na sexta, falará na Universidade de Paris-1.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página