Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Governadora do RN recorre ao TSE e é mantida no cargo

Afastamento imediato de Rosalba Ciarlini havia sido determinado por TRE na quinta

DANILO SÁ COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM NATAL

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Marco Aurélio Mello, manteve no cargo a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM).

O ministro concedeu, ontem, liminar em mandado de segurança contra decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do RN que determinava o afastamento de Rosalba e a tornava inelegível por oito anos por suposta prática de abuso de poder nas eleições municipais de 2012.

A decisão do TRE-RN se deu em ação contra Rosalba e a prefeita afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), por suposto uso "com fins eleitoreiros" de máquinas para perfuração de um poço em uma comunidade carente a poucos dias do pleito de 2012.

Em sua defesa no TSE, Rosalba argumentou que não era candidata em 2010.

A decisão do TSE motivou o cancelamento da convocação extraordinária da Assembleia Legislativa potiguar, que empossaria o vice Robinson Faria (PSD) como governador na manhã de hoje.

Em dezembro, o TRE-RN já havia determinado o afastamento de Rosalba em outra ação, sobre o uso do avião do governo em viagens a Mossoró durante a campanha de 2012. A governadora também foi mantida no cargo por decisão do TSE.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página