Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pré-candidato, Padilha busca aproximação com TJ paulista

Após deixar cargo de ministro da Saúde, petista virá a posse de novo presidente do tribunal

Ele coordenará caravanas pelo Estado para se promover e tentar desbancar o tucano Alckmin

MARINA DIAS DE SÃO PAULO

Pré-candidato do PT na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, Alexandre Padilha participa hoje da abertura do ano judiciário em São Paulo e acompanha a primeira solenidade comandada pelo novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, o desembargador José Renato Nalini.

Segundo interlocutores, será uma visita protocolar, mas não deixa de caracterizar um gesto ao Poder Judiciário paulista.

Após transmitir o cargo de ministro da Saúde para Arthur Chioro, em Brasília, o petista viaja à capital paulista para participar da cerimônia que deve contar com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), um de seus adversários na disputa pelo governo do Estado.

Essa será a primeira agenda de Padilha como pré-candidato. O objetivo é que o agora ex-ministro viaje por diversas cidades do interior paulista em uma caravana que terá início em Igarapava no dia 7 de fevereiro e vai até Ribeirão Preto, para um evento com a militância petista e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que oficializará sua pré-candidatura.

PEQUENAS CIDADES

O PT quer reforçar a presença do pré-candidato no Estado, divulgando as realizações do governo principalmente nas pequenas cidades.

Sem o cargo no ministério, Padilha será contratado pelo Diretório Estadual do PT para receber cerca de R$ 10 mil por mês --sua função será coordenar as caravanas pelo Estado das quais será o protagonista.

Na semana passada, em seus dois últimos dias úteis como ministro da Saúde, Padilha teve uma agenda com oito eventos em São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página