Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sucessão

Ex-ministra, Gleisi acusa Campos de 'oportunismo e ingratidão'

DE BRASÍLIA - Em seu primeiro discurso no Senado depois de deixar a Casa Civil, a ex-ministra Gleisi Hoffmann (PT-PR) acusou Eduardo Campos (PSB-PE), governador de Pernambuco e pré-candidato ao Palácio do Planalto, de "oportunismo e ingratidão".

"É legítimo e democrático que uma pessoa pleiteie ser candidata e que tenha divergências, inclusive com o grupo ao qual pertenceu durante um tempo", disse.

"O que é lamentável é quando essa candidatura é lançada e carece de propósito, de conteúdo e de uma causa e baseia-se praticamente em situações e manifestações de hipocrisia, de oportunismo e de ingratidão", acrescentou.

Em defesa de Campos, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) disse que o governador serviu com "patriotismo" aos governos Lula e Dilma, mas percebeu os erros da gestão petista. "Aqui, ninguém tem o monopólio da verdade, assim como ninguém tem o monopólio da ética, como alguns acharam que tinham no passado", afirmou Rollemberg.

Gleisi será candidata do PT ao governo do Paraná, por isso se desincompatibilizou do cargo, assumido pelo também petista Aloizio Mercadante.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página