Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Por aposentadoria, Genoino é avaliado de novo

DE BRASÍLIA

Condenado no julgamento do mensalão e preso há três meses, o ex-deputado José Genoino (PT-SP) passou por nova avaliação de médicos da Câmara dos Deputados para avaliar seu pedido de aposentadoria por invalidez.

Segundo a Diretoria-Geral da Câmara, o laudo médico foi inconclusivo porque dois exames que tratam da pressão arterial e da frequência cardíaca ainda serão analisados. A expectativa é de que o resultado seja divulgado até a próxima semana.

Os médicos podem recomendar a aposentadoria por invalidez, rejeitar ou pedir um novo prazo para a reavaliação do estado de saúde. Atualmente, Genoino já recebe aposentadoria. Ele tem salário líquido de R$ 14,1 mil.

Se a aposentadoria por invalidez for confirmada, ele passa a receber o valor integral do salário de um congressista, que é de R$26,7 mil.

Os médicos avaliaram o estado de saúde do petista na última terça-feira, em uma casa, em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar.

A defesa de Genoino também enviou ontem ao STF (Supremo Tribunal Federal) um pedido para que sua prisão domiciliar seja transformada em definitiva. Segundo sua defesa, o petista correrá risco de morte caso retorne ao presídio da Papuda.

No documento, consta ainda que o ex-presidente do PT sofre de uma síndrome depressiva e precisa de cuidados constantes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página