Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Bola do PT' gera mal-estar em evento da Fifa

Feita por integrante de programa do governo do DF, bola traz a imagem de Dilma, Lula e Agnelo e o número 13

Em evento em Minas Gerais, 92 prefeitos fizeram fila para receber da presidente chave de máquinas

DE BRASÍLIA DO ENVIADO A GOVERNADOR VALADARES (MG)

Uma bola de futebol com a foto do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, provocou constrangimento durante evento da Fifa no estádio Mané Garrincha, ontem em Brasília.

A bola foi produzida por um participante do programa Fábrica Social, do governo do DF, que dá emprego a pessoas de baixa renda para produzir artigos como uniformes escolares e bolas de futebol.

O programa foi visitado durante a manhã de ontem pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que depois fez uma vistoria no estádio Mané Garrincha.

A bola com a imagem utilizada por Agnelo na campanha eleitoral de 2010, que trazia ainda o número 13 do PT, apareceu dentro da sala de imprensa do estádio antes da entrevista de Valcke.

Estava dentro de um pacote com outras duas bolas com escudos de times de futebol. Apenas uma delas tinha a imagem usada pelo PT do DF. Depois que o material foi fotografado, o pacote foi retirado da sala.

Assessores do governo presentes ao evento afirmaram desconhecer quem havia feito a bola e por que estava lá.

No início da noite, o governo do Distrito Federal divulgou nota afirmando que um participante do programa "confeccionou a bola por iniciativa própria, de forma artesanal, em sua casa". O governo disse ainda que a Fábrica Social não tem maquinário para a impressão de imagens fotográficas nas bolas que produz.

EM MÃOS

"A atitude do participante do programa Fábrica Social foi um ato isolado e pessoal, sem conhecimento prévio e autorização do governo do Distrito Federal. A pessoa, identificada como Isolino Pereira, alegou que queria presentear o governador com uma bola fabricada por ele", diz nota do governo do DF.

Em evento em Minas Gerais ontem, Dilma entregou pessoalmente máquinas e equipamentos a 92 prefeitos de Minas Gerais, que fizeram fila para receber as chaves das mãos da petista. A entrega individual tomou mais de meia hora do ato em Governador Valadares. Dilma apertou a mão e teve conversas rápidas com os prefeitos.

Um pequeno grupo do MST, que protestou junto com servidores da saúde, cobrou agilidade na realização da reforma agrária.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página