Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel

VERA MAGALHÃES painel@uol.com.br

Tão longe, tão perto

Em balanço apresentado na última terça-feira, a cúpula do PT constatou que o partido só deve se aliar ao PMDB para disputas aos governos em, no máximo, sete eleições. Em 2010, estiveram juntos em dez disputas. Além de São Paulo e Rio, estão fora da lista Estados como Ceará, onde PMDB e o Pros de Cid Gomes disputam o apoio do PT. Um dirigente petista diz que a conta revela a fragilidade da articulação política da sigla e a falta que faz o ex-presidente Lula no Planalto.

-

Volver Ideli Salvatti (Relações Institucionais) telefonou para dirigentes de partidos aliados, preocupada com a intenção do PMDB de formar um bloco independente na Câmara. O PTB fez reunião de emergência para tentar barrar a adesão ao grupo.

Embarque As bancadas do PMDB da Bahia e de Santa Catarina se articulam para emplacar o próximo ministro do Turismo. Os catarinenses buscam apoio para Vinícius Lummertz, secretário de Políticas de Turismo da pasta.

Roça Apesar da rebelião na Câmara, chegou a Michel Temer o recado de que Neri Gueler, secretário de Política Agrícola, teria apoio de deputados da sigla para assumir o Ministério da Agricultura.

Golpe O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reagiu com irritação à renúncia de Eduardo Azeredo (PSDB-MG). A decisão foi vista como uma afronta à denúncia que pede sua prisão por 22 anos por envolvimento no mensalão mineiro.

Contragolpe Janot indicou que, se o relator do processo no STF, Luís Roberto Barroso, decidir enviar o caso à Justiça Federal em Minas, vai recorrer ao plenário. O entendimento geral da corte, no entanto, aponta para a remessa à primeira instância.

Grato José Genoino (PT) telefonou no intervalo para seu advogado, Luiz Fernando Pacheco, a fim de parabenizá-lo por sua sustentação oral na sessão de ontem do STF que começou a discutir os embargos do mensalão.

Escaldado De um advogado sobre a previsão de que os ministros tendem a absolver réus do crime de formação de quadrilha: "Há precedentes, mas mensalão é mensalão. Tudo pode acontecer".

Concílio 1 O atual chefe da Casa Civil de Geraldo Alckmin, Edson Aparecido, participou das discussões que levaram à escolha de Saulo de Castro para substituí-lo.

Concílio 2 Julio Semeghini (Planejamento) e João Carlos Meirelles, que chegaram a ser cotados para a vaga, também foram consultados.

Em frente Conselheiros de Alckmin relatam que a opção pelo perfil de Castro se dá pela disposição para "empurrar" os projetos do governo no último ano de mandato.

A casa é sua O governador fez chegar ao PSB que, a despeito da decisão da sigla de ter candidatura própria no Estado, ele segue disposto a conversar com o partido e que o espaço continua aberto em sua chapa.

Fla... O governo paulista anuncia na próxima terça-feira parceria entre as secretarias da Justiça e do Trabalho para oferecer vagas de emprego na administração pública a dependentes químicos que tenham passado por tratamento em programa de recuperação do Estado.

... Flu O programa será usado como vitrine pelo governo Alckmin. Tucanos querem usar o foco na exigência de tratamento prévio para compará-lo com ação semelhante da gestão de Fernando Haddad (PT), que emprega dependentes sem obrigatoriedade de internação.

Visita à Folha Roberto Troncon Filho, superintendente da Polícia Federal em São Paulo, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava com Fernando Poch, diretor de Logística Policial, Humberto Prisco, chefe de Comunicação em Brasília, e Luciana Saldanha, assessora de Comunicação em São Paulo.

-

Tiroteio

Depois do quebra-quebra promovido pelo MST lulista em plena Esplanada, Dilma, irada, deve ter pensado: 'Só me faltava essa!'.
DO SENADOR JOSÉ AGRIPINO (RN), presidente nacional do DEM, sobre ato falho de Miriam Belchior (Planejamento), que chamou Dilma de 'presidenta Lula'.

Contraponto

Não tá fácil pra ninguém

 O prefeito Fernando Haddad entregava ontem o título de regularização fundiária de cerca de 1.000 apartamentos do conjunto habitacional Garagem, em São Miguel Paulista, reduto petista na zona leste.

A síndica do prédio reclamou que os recém-empossados moradores não queriam pagar o condomínio.

-É, não é mesmo fácil ser síndico -solidarizou-se Haddad, às voltas com problemas na administração da cidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página