Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Valdemar começa a trabalhar em restaurante

Dono de estabelecimento diz que ex-deputado irá ajudá-lo a organizar parte financeira

DE BRASÍLIA

O ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenado no processo do mensalão, saiu na manhã de ontem para o primeiro dia de trabalho. Ele auxiliará a área administrativa do restaurante industrial Sabor Gourmet, no Núcleo Bandeirante, cidade-satélite do DF.

Preso em regime semiaberto desde dezembro, Costa Neto obteve o benefício do trabalho externo na terça-feira.

Ele foi transferido do Complexo Penitenciário da Papuda para o Centro de Progressão Penitenciária, destinado aos detentos que podem sair para trabalhar durante o dia.

Segundo o dono do restaurante, que pediu para não ter o nome divulgado, o ex-deputado irá ajudá-lo a organizar a parte financeira e contatar fornecedores. O dono disse ainda que Valdemar é seu primeiro funcionário presidiário, mas que pretende contratar outros detentos.

Ele disse à Folha que tem problemas com funcionários que não aparecem para trabalhar e disse crer que os presos não têm motivos para faltar ao serviço, pois perderiam o benefício. Ele não informou qual é o salário de Valdemar.

Na decisão de terça, o juiz Angelo Oliveira afirmou que a concessão do benefício é importante para "avaliar a disciplina, autodeterminação e responsabilidade do reeducando antes de uma possível transferência para um regime de pena mais avançado".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página