Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Se ele fizer o que fez em PE, vai melhorar muito'

DANIEL CARVALHO DO RECIFE

É o desempenho do político no dia a dia que faz o corretor de imóveis Maurílio Eustáquio de Araújo, 23, definir seus candidatos. Foi com base nesse critério que votou em Dilma há quatro anos. Agora, diz pretende votar em Eduardo Campos (PSB).

Natural e morador de Recife, Maurílio vive numa casa simples, alugada e mantida pelo pai de 70 anos, que trabalha como torneiro mecânico. A mãe e o irmão de 11 anos também dividem a moradia.

Ele trabalha desde os 12 anos, sendo os últimos quatro como corretor. Sempre estudou em escola pública. Formou-se técnico em transação imobiliária e ganha 5% de cada imóvel que vende. Seu rendimento mensal varia de R$ 1.000 a R$ 12 mil.

O corretor poupa parte do que recebe para investir em dois sonhos: espera ainda este ano começar a faculdade de gestão em marketing e abrir sua própria empresa de administração imobiliária.

"Minha visão política é muito pouca. Vou para a questão prática", disse o corretor, que sai diariamente de casa às 6h30 e só volta às 20h.

Para Maurílio, que se mantém informado pela internet, o desempenho de Campos à frente do governo de PE é o principal cartão de visitas.

"Se ele fizer no país o que fez em Pernambuco, vai melhorar muito", afirmou. "Ele não entrou no nosso Estado para comer dinheiro e não executar nada", completou.

Ele credita a Campos o desenvolvimento do Estado e a atração de empresas, cuja paternidade é ferozmente disputada entre os governos federal e estadual.

Para o corretor, a aliança entre Lula e Campos foi importante. À atual presidente só faz críticas. "Talvez Dilma não venha seguindo tanto o que Lula fez."

PERFIL DO ELEITOR DE CAMPOS*

Sexo **

Idade Até 24 anos

Renda De 3 a 5 SM

Região Nordeste

Ensino Médio/Superior

Cidade De 50 mila 200 mil


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página