Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Em baixa, Cabral aposta em 'selfie' para renovar imagem

ITALO NOGUEIRA DO RIO

Gastando em média R$ 255,5 milhões por ano em publicidade, a nova estratégia de marketing do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), exige poucos recursos e muita improvisação.

Com o próprio celular, o peemedebista aderiu à moda do "selfie" e desde dezembro registra e publica em vídeo falas sobre as inaugurações de obras no Estado.

A iniciativa começou logo após a famosa foto tirada pelo presidente norte-americano, Barack Obama, no funeral do líder sul-africano Nelson Mandela.

Amargando reprovação de quase metade dos eleitores após o início dos protestos, em junho, Cabral busca se aproximar da população.

O objetivo é melhorar a avaliação de seu governo para ajudar a candidatura do vice-governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Os vídeos não tiveram sucesso. Dos dez publicados, nove receberam menos de 600 visualizações até sexta.

O de maior audiência, porém, chamou a atenção por causa de uma gafe.

Ao lado da apresentadora Xuxa, Cabral comenta a inauguração do colégio estadual Hebe Camargo, em Pedra de Guaratiba, zona oeste.

Eles brincam e ela assume o comando do "selfie" vídeo para orientá-lo na gravação. Ao que o governador pergunta: "Você está feliz?"

"Podia ficar um pouquinho mais se minha mãe não estivesse no hospital", respondeu Xuxa, para a mudança imediata da fisionomia alegre do governador. O vídeo chegou a 100 mil acessos.

Ironicamente, Cabral repete o modelo bem-sucedido do blogueiro Ricardo Gama, que há seis anos publica vídeos com críticas ao governador."Ele está me imitando, mas os meus são melhores."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página