Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Campos corteja ex-marqueteiro de Aécio

Renato Pereira, que atendeu tucano até 2013, é cotado para assumir coordenação dos programas de TV do PSB

O argentino Diego Brandy, especializado em pesquisas eleitorais, cuidará da estratégia política do socialista

NATUZA NERY DE BRASÍLIA

Em busca de um nome para tocar a campanha presidencial, aliados do governador Eduardo Campos (PSB-PE) sondaram o publicitário Renato Pereira, marqueteiro que atendeu Aécio Neves (PSDB-MG) até 2013.

Pereira é cotado para assumir a coordenação dos programas de televisão do futuro candidato do PSB, segundo a Folha apurou.

Campos deixará o governo de Pernambuco em 4 de abril. O desenho do comando da campanha ainda não está fechado e depende de acertos como este em curso.

Interlocutores de Campos que revelaram o interesse em contratar Pereira afirmaram não ter havido ainda uma proposta formal. A aproximação é tratada com muita reserva, pois Campos e Aécio, também presidenciável, têm mantido uma relação próxima e já mantiveram conversas sobre uma aliança em um eventual segundo turno contra Dilma Rousseff.

Pereira, que também é antropólogo, encerrou a parceria com Aécio em dezembro por diferenças de opiniões na estratégia de comunicação.

O marqueteiro fez as campanhas dos peemedebistas Eduardo Paes para a prefeitura do Rio e de Sérgio Cabral ao governo do Estado.

Atualmente, ele toca a pré-candidatura de Luiz Fernando Pezão, vice-governador do Rio e nome do PMDB para suceder Cabral. Em 2012, fez a campanha de Henrique Capriles para a presidência da Venezuela. O candidato foi derrotado por Hugo Chávez.

Se a sondagem de Campos prosperar, Pereira enfrentará novamente o colega João Santana, marqueteiro do PT que atuou ao lado de Chávez naquela eleição.

Edson Santos, profissional que trabalhou ao lado de Eduardo Campos em algumas campanhas, deve ficar com a conta de Paulo Câmara, candidato do governador ao comando de Pernambuco.

O argentino Diego Brandy, homem de confiança de Campos e especializado em pesquisas eleitorais, tocará a estratégia política do futuro candidato presidencial.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página