Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Investigação

Prova de concurso público em GO tem elogio a tucano e crítica a Lula

DE FORTALEZA - A prova de um concurso público de Goiás apresentou em duas das questões elogios ao governador Marconi Perillo (PSDB), que vai disputar a reeleição, e críticas ao ex-presidente Lula (PT).

Realizado no último domingo, o exame foi destinado ao serviço voluntário da Polícia Militar e virou alvo de apuração do Ministério Público Estadual, por meio de um inquérito civil instaurado nesta semana.

A primeira questão do concurso cobrava a identificação do partido de Perillo e ressaltava transformações políticas ocorridas no Estado a partir de 1999, quando ele iniciou o primeiro de seus três mandatos.

Na outra questão, os candidatos deveriam apontar irregularidades do mensalão. O texto cita "um dos maiores escândalos políticos do governo do então presidente Luís [sic] Inácio Lula da Silva e que abalou toda a confiança no seu mandato".

Em nota, o governo de Goiás disse que "não compactua" com os erros e que determinou abertura de sindicância.

A assessoria de imprensa afirmou que a prova foi elaborada por professores ligados à Universidade Estadual de Goiás. Disse ainda que as questões foram anuladas. A Procuradoria Regional Eleitoral irá apurar se houve abuso político e crime eleitoral no caso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página