Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lula recomenda 'conversa' com aliados peemedebistas

DA ENVIADA A S. JOSÉ DOS PINHAIS (PR)

Em meio à revolta na base de apoio do governo federal no Congresso, o ex-presidente Lula disse ontem que é preciso "trabalhar com o PMDB independentemente do que falam algumas personalidades" do partido.

A recomendação foi feita na região metropolitana de Curitiba, durante evento da pré-campanha da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) ao governo do Paraná.

No ato do PT, que reuniu cerca de mil militantes, Lula ainda fez críticas à imprensa, a quem acusou de ter "preconceito" contra seu governo e o de sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff.

"Eu imaginei que a imprensa fosse tratá-la [Dilma] com respeito, que fosse ser mais verdadeira", disse. "Mas eu estou boquiaberto. O preconceito contra Dilma é muito maior do que tinham contra mim. Porque o preconceito é contra a mulher."

Lula disse que o PT e sua gestão no governo federal "incomodam muito" a imprensa e a oposição, porque o partido "conseguiu fazer o que outros não fizeram".

"O ódio que alguns têm de nós é por ver filha de empregada cursando universidade federal."

O ex-presidente exaltou a gestão de Dilma e disse que fará "todo sacrifício" e "viajará por quantos lugares for necessário" para vê-la reeleita.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página