Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'TV Folha' exibe reportagem sobre os 50 anos do golpe de 64

Programa aborda também cheia histórica do rio Madeira, em RO

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo --exibido às 19h30 na TV Cultura, com reprise às 23h-- apresenta reportagem especial sobre os 50 anos do golpe militar que derrubou o governo do presidente João Goulart (1961-1964).

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), o ex-senador Almino Affonso, que foi ministro do Trabalho de Jango, Antonio Delfim Netto --ministro da Fazenda de Costa e Silva e Médici-- e outros personagens refletem a respeito do golpe e suas consequências para a sociedade brasileira.

A reportagem do "TV Folha" faz parte da reportagem especial multimídia "Tudo sobre a ditadura militar", que vai ao ar hoje no site da Folha. O especial envolveu mais de 20 profissionais em quatro meses de produção.

A reportagem apresenta filmes da época, infográficos animados, entrevistas e um banco de dados sobre os mortos e desaparecidos reconhecidos pelo governo.

Além disso, o "TV Folha" esteve em Rondônia para uma reportagem sobre a cheia histórica do rio Madeira. Porto Velho, capital do Estado, há semanas sofre com as enchentes.

Cerca de 3,5 mil famílias foram atingidas e a situação é caótica. Há um aumento nos casos de leptospirose, ataques de cobras, casas abandonadas sofrem saques e muita gente ficou totalmente isolada.

Também no programa, o correspondente da Folha em Jerusalém, Diogo Bercito, entrevista Sarah Nawajah, muçulmana que mora há 45 anos como beduína e que relata ataques de autoridades israelenses contra sua família.

Nawajah é conhecida no acampamento de Susya, na Cisjordânia, como "a peregrina", por ter ido a Meca, cidade considerada sagrada para os muçulmanos, localizada na Arábia Saudita.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página